domingo, 4 de fevereiro de 2024

A biblioteca dos sonhos secretos - Michiko Aoyama.


Uma história sobre a magia dos livros e seu poder de conectar pessoas.

O que você procura?

Essa é a pergunta que a enigmática Sayuri Komachi faz a quem visita a biblioteca do Centro Comunitário de Tóquio em busca de ajuda.

A lista de livros que ela recomenda sempre contém um título inusitado que se torna o agente de uma mudança.

Em cinco histórias independentes que se entrelaçam de maneira sutil, você conhecerá pessoas que estão em momentos diferentes da vida, lidando com situações como a frustração no trabalho, a falta de oportunidades, o medo do fracasso e a vontade de começar de novo.

A Sra. Komachi tem o dom de saber exatamente de qual livro cada visitante precisa para mudar de perspectiva e voltar a alimentar seus sonhos.

Às vezes, as mudanças mais transformadoras não são as mais grandiosas: são aquelas que nos fazem ver a vida – e suas infinitas possibilidades – de uma maneira inteiramente nova.

E você? O que está procurando?

Opinião

A estrutura do livro é interessante: são pequenos contos, focalizando, cada um, uma personagem principal que está vivenciando um momento chave, e há duas personagens comuns a cada um deles, justamente a bibliotecária e a sua estagiária, consultadas a cada história.

O que mais chama a atenção é o ritmo calmo e lento em que o enredo se desenvolve, acredito que representando a principal diferença cultural entre nosso país jovem e ocidental, comparado ao Japão milenar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola pessoal, espero por suas opniões.
comentem!