sexta-feira, 8 de abril de 2011

Resumo do livro o diário do vampiro - A Fúria.


        Elena foi transformada por katherine depois de cair da ponte. A cidade vela pelo suposto enterro dela enquanto ela assiste de longe na companhia de Stefan e Damon. Logo depois houve um ataque de cães possuídos em frente à igreja na hora em todos saiam. Bonnie suspeitou em que Elena se tornara. Por isso quando ela apareceu em sua janela, Bonnie deduzira sem muitas surpresas. Já Meredith entrou em pânico depois de Elena falar o que se transformou, falou sobre Damon e Stefan, e do ataque dos cães na igreja concluíra que havia uma força muito estranha no ar um outro poder (que nada mais era Katherine manipulando tudo e todos). Elena quis passar em casa para pegar seu diário, mas quando entrou pela janela de seu quarto deu de cara com tia Judith que ficou totalmente perturbada com sua aparição. Então percebeu que tinha de ser de outra forma. Foi então quando passou pelo quarto de sua irmã, Margareth, viu a gata rodeando a irmã de um jeito estranho começando a criar um rosnado no peito. Ela ia tacar, Elena decidiu deixar Margareth vê-la e pediu que abrisse e deixasse-a entrar. Entrou no quarto, avançou em cima da gata e jogou para fora de casa. Ficara com sua irmã até ela se deitar. Depois se encontrou com Stefan próximo de seu ex-lar.
*        *        *
Depois de Vickie indiretamente levá-los a outra antiga igreja no cemitério onde estava o tumulo do Sr. e Sra. Fell’s. Elena descobriu um mecanismo que abria a tumba que foi iluminada por uma lanterna e levava-los a uma espécie de câmara. Lá eles viram um feixe de luz que pensaram que era a Sra. Honória Fell’s, mas era Katherine, que depois se materializou. Falara com Stefan e Damon que no ponto de vista dela os dois a atraíram esquecendo-a por Elena. Torturou Stefan mentalmente e fisicamente até ele cair no chão. Katherine paralisara Elena, em seguida foi a vez de Damon que estava na forma animal. Ela controlara outro bicho. Eles começaram a lutar, Elena foi se soltando aos poucos para não chamar atenção. Ela percebera uma luminosidade exterior a da tumba esperou um timing perfeito e empurrou-a contra luz. Katherine não perturbaria mais ninguém, foi o fim da sua existência. Stefan jogou o anel de lápis-lazúli para Damon e acompanhou Elena para fora da tumba se abraçaram longamente. E Elena vira pó.
Obs.: não entendi esse final! Isso foi o fim da picada. Isso tudo para poder escrever o tal de reunião sombrias que, aliás, é entediante, mas em compensação o anoitecer é irresistível!

14 comentários:

  1. Querida amiga
    Se sua vida for de amor, ame.
    Se sua vida for de tristeza, esqueça.

    Se sua vida for de ilusão, acorde.
    Se sua vida for de guerra, lute.
    Se sua vida for de felicidade, faça alguém feliz.

    Mas se sua felicidade depender de amizade considere-se feliz.
    Porque eu te adoro.

    bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  2. eh muito legal uma mistura de paixao com confrontos

    ResponderExcluir
  3. nossa adorei o seu blog
    ficou muito daora sou fã do diários de vampiro
    e adorei todas as postagens

    ResponderExcluir
  4. coisa chata porque helena vira po

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. que bom que gostou, postarei o resumo do último livro da série em breve.

      Excluir
  6. Desculpe, na parte na qual pergunto sobre vc me explicar, faltou um "r", será q vc poderia me explicar?" Ah, tbm a parte, que questiono sobre a morte da elena, se ela já tinha sido mordida por Kathrine, quem a perseguia e, era o Outro Poder. Não ficou muito claro para mim, quando ela foi mordida por K. E, dps quando os irmãos lhe dão sangue, eles veem a mordida e a salvamdando sangue. Acho que ficou claro minha confusão, porque até para tentar esclarec^-la, ficou confuso ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é confusa kkk... Que bom que que conseguiu esclarecer, fico contento que o blogger ajudou em algo.
      seja bem vinda, qualquer dúvida estou é só comentar!

      Excluir

Ola pessoal, espero por suas opniões.
comentem!