domingo, 28 de janeiro de 2024

Novo livro de Yuval Harari terá lançamento simultâneo internacional e no Brasil.


A nova obra Harari será publicada mundialmente em 10 de setembro de 2024, como anunciou nesta semana a editora Penguin Randon. No Brasil, será publicado pela editora Companhia das Letras, que terá lançamento simultâneo.

Segundo a editora, o novo livro examina como o fluxo de informações definiu o mundo e nossa própria história. Com exemplos que vão desde a Idade da Pedra, passando pela Bíblia, pela caça às bruxas do começo da Idade Moderna, pelo stalinismo, pelo nazismo até chegar ao ressurgimento do populismo contemporâneo, Harari oferece um arcabouço conceitual, que permite analisar as relações entre informação e verdade, burocracia e mitologia, sabedoria e poder. O autor ainda investiga como diferentes sociedades e sistemas políticos utilizaram a informação a seu favor para alcançar seus objetivos e estabelecer a ordem — para o bem e para o mal —, e avalia as opções diante de uma inteligência tecnológica que ameaça a existência humana.

“Estamos vivendo a mais profunda revolução da informação da história humana, mas só conseguiremos apreendê-la entendendo o que a precedeu. A história, afinal, não é o estudo do passado — é o estudo das mudanças, ensinando-nos o que permanece igual, o que muda, e como. No entanto, a história não é determinista, e Nexus não afirma que entender o passado possibilita prever o futuro. Meu objetivo é mostrar que, ao fazer escolhas conscientes, podemos evitar os desfechos mais desastrosos. Afinal, se não pudermos mudar o futuro, por que vamos perder tempo discutindo-o?”, diz Harari em nota da editora.

Mais sobre Harari: clique aqui.

Fonte: Publishnews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola pessoal, espero por suas opniões.
comentem!