domingo, 25 de julho de 2021

A Garota Anônima - Greer Hendricks e Sarah Perkkanen


Ela está mentindo para descobrir a verdade. Quando Jessica Farris se inscreve para um estudo conduzido por um grupo de psicologia, ela pensa que tudo o que precisa fazer é responder a algumas perguntas, receber seu dinheiro e ir embora. Mas à medida que as perguntas ficam mais invasivas, Jess começa a sentir como se soubessem o que ela está pensando... e, pior, o que está escondendo. Conforme a paranoia de Jess aumenta, fica claro que ela não pode mais confiar no que é real em sua vida e o que são experimentos manipulados pelo grupo de pesquisa. Agora, presa em uma teia de incertezas, Jess rapidamente aprende que algumas obsessões podem ser mortais.

Resenhando

A história em si se inicia quando em uma das visitas que faz para uma cliente, ela descobre sobre um estudo científico remunerado que envolveria questões de moralidade e ética. Sua cliente não iria comparecer ao estudo e adivinha só quem resolveu ir no lugar dela para ganhar um dinheirinho a mais?

Em teoria, não era para Jessica participar do estudo e todos eles sabiam disso, entretanto, a doutora responsável pelo experimento após analisar nossa protagonista determinou que ela se encaixaria sim no perfil desejado. Só que Jessica não sabia a besteira que estava fazendo e muito menos onde estava se enfiando.

Para nossa protagonista, era um estudo bobo com perguntas simples e banais, mas o que de fato encontrou foi um questionário extremamente invasivo e pessoal. A cada resposta, algo que ela fazia muito esforço para esconder era despertado, coisas que ela não queria nem lembrar vieram a tona e acabou mexendo muito com seu psicológico e de alguma forma com o do leitor também, pois a intensidade empregada nesse momento é algo bem, bem profundo e acaba fazendo com que nós mesmos também nos questionemos.

Algo que é muito interessante ressaltar é que ninguém nesse livro é cem por cento bom. Todos têm seu defeito, sua ambição, sua vontade e coisas desse estilo que acabaram por ser reveladas a respeito de Jéssica que de uma forma ou outra acabou ficando na mão da dona do estudo.

A primeira fase do estudo consistia apenas em responder as perguntas, mas o que nossa protagonista não sabia era que o mesmo era composto de duas fases. Após um tempo da conclusão das perguntas, os organizadores convidaram-na para a parte prática do estudo, onde envolveria muito mais dinheiro e a única coisa que ela tinha que fazer era ser honesta.

Porém, a cada nova etapa que o estudo evoluía, a vida de Jéssica ia mudando de uma maneira inexplicável ao ponto de a garota não saber distinguir o que é realidade e o que é manipulação.

Quando se vê presa e sem saída, nossa mocinha finalmente percebe que se ficar parada sem agir, ela perderia o controle de tudo e então, é ai que começa o verdadeiro jogo psicológico aonde quem ganha é o mais inteligente e manipulador.


Um comentário:

Ola pessoal, espero por suas opniões.
comentem!