domingo, 11 de março de 2018

Viajando pelas Séries #011 - Stranger Things.


Stranger Things é uma série americana de ficção científica e terror, fruto da parceria e criatividade dos irmãos Matt e Ross Duffer, tendo como produção co-executiva Shawn Levy e Dan Cohen, sendo distribuída pela Netflix.

A série se passa na década de 1980, e é altamente tematizada pelos elementos culturais da época, com uma trilha sonora toda remetente aos marcantes sintetizadores da época e inúmeras referências às obras de Steven Spielberg, John Carpenter e Stephen King, considerados as grandes inspirações dos Irmãos Duffer para a realização do projeto. Na trama um garoto desaparece misteriosamente na pequena cidade de Hawkins, Indiana, e faz seus amigos partirem por sua busca, que, no caminho, encontram uma estranha garota com poderes telecinéticos.

A primeira temporada foi disponibilizada em 15 de julho de 2016 e contém oito episódios, sob roteiro e direção dos irmãos Matt e Ross Duffer e produção de Shawn Levy. A primeira temporada recebeu críticas bastante positivas pela sua caracterização, ritmo, atmosfera, atuações, trilha sonora, direção, roteiro e homenagens a filmes do gênero da década de 1980.
Stranger Things originalmente chamaria-se Montauk, e se passaria na cidade de mesmo nome, em Nova York, Estados Unidos. No entanto, acabou sendo filmada em Jackson, Geórgia, nos Estados Unidos.
A série em pouquíssimo tempo ganhou milhares de seguidores ávidos por cada episodio que é lançado.

Sinopse
A série se passa na cidade rural fictícia de Hawkins, em Indiana, nos Estados Unidos, durante a década de 1980. O Laboratório Nacional de Hawkins, nas proximidades, ostensivamente realiza pesquisas científicas para o Departamento de Energia dos Estados Unidos, mas, secretamente, realiza experimentos paranormais e sobrenaturais, incluindo experimentos que envolvem pessoas em testes humanos, que começam a afetar os moradores inconscientes de Hawkins de maneiras calamitosas.

1ª temporada (2016)
Em novembro de 1983, na pequena cidade de Hawkins, Indiana, um garoto de 12 anos, Will Byers desaparece misteriosamente. A mãe de Will, Joyce, torna-se frenética e tenta encontrar Will, enquanto o chefe de polícia Jim Hopper começa a investigar, assim como os amigos de Will: Mike, Dustin e Lucas. Uma menina psicocinética que sabe o paradeiro de Will é encontrada pelos garotos. À medida que eles descobrem a verdade, uma sinistra agência do governo tenta encobri-los, enquanto uma força mais insidiosa espreita logo abaixo da superfície.

2ª Temporada (2017)
Um ano após os eventos do desaparecimento de Will, o garoto voltou para casa e para a companhia de seus amigos, mas ainda está conectado ao Mundo Invertido. Mesmo depois de tanto tempo, a pequena cidade de Hawkins, Indiana, não está completamente a salvo e não demora muito até que fragmentos do Mundo Invertido façam seu caminho até eles novamente.

3ª Temporada (2019)
A série terá sua 3ª temporada em 2019, assim afirmou a Netflix.


Você também poderá gostar de: Viajando pelas Séries #010 - The Blacklist.

Um comentário:

  1. Eu morro de vontade de assistir essa série mas me falta tempo rs, a série conquistou tantos fãs em tão pouco tempo né? Deve ser ótima!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Ola pessoal, espero por suas opniões.
comentem!