domingo, 31 de janeiro de 2021

Duna - Frank Herbert


 Uma estonteante mistura de aventura e misticismo, ecologia e política, este romance ganhador dos prêmios Hugo e Nebula deu início a uma das mais épicas histórias de toda a ficção científica. Nessa trama repleta de política e religiosidade, o jovem Paul Atreides, herdeiro de uma poderosa família que foi vítima de um golpe, é treinado nas doutrinas secretas de uma antiga irmandade, que vê nele a esperança de realização de um plano urdido há séculos. Assim começa uma trajetória para transformar um homem comum em herói e messias.

Duna é uma obra tão extensa em si que uma sinopse eficaz seria tão grande quanto um prefácio.Mesmo que haja um protagonista e uma jornada clara, o livro de Herbert possui um vasto universo com uma dinâmica muito própria, que é justamente a riqueza deste trabalho. Arthur C. Clarke comparou Duna a O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien, pelo tamanho e detalhismo do mundo criado.

Duna é um triunfo da imaginação, que influenciará a literatura para sempre. Nesta edição inédita, com introdução de Neil Gaiman, o leitor é apresentado a esse universo fantástico, que será adaptado ao cinema por Denis Villeneuve, diretor de A chegada e de Blade Runner 2049.

Reconhecido pela crítica e considerado um dos mais vendidos de todos os tempos, Duna, retorna ao leitor em uma edição a altura de sua importância: com tradução revisada, um novo projeto gráfico, capa dura e uma introdução escrita por Neil Gaiman.

Sobre o Autor

Franklin Patrick Herbert Jr. nasceu em Tacoma, Washington. Trabalhou nas mais diversas áreas – operador de câmera de TV, comentarista de rádio, pescador de ostras, instrutor de sobrevivência na selva, psicólogo, professor de escrita criativa, jornalista e editor de vários jornais – antes de se tornar escritor em tempo integral. Em 1952, publicou seu primeiro conto de ficção, Looking for Something?, na revista Startling Stories, mas a consagração ocorreu apenas em 1965 com a publicação de Duna, obra seminal que deu origem à saga e venceu os dois mais importantes prêmios da literatura de ficção científica, Hugo e Nebula. Herbert também escreveu mais de vinte outros títulos, incluindo The Jesus Incident e Destination: Void. Morreu em 1986, lutando contra um câncer no pâncreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola pessoal, espero por suas opniões.
comentem!