domingo, 29 de julho de 2018

Livro O Homem de Giz - C. J. Tudor


Em 1986, Eddie e os amigos passam a maior parte dos dias andando de bicicleta pela pacata vizinhança em busca de aventuras. Os desenhos a giz são seu código
secreto: homenzinhos rabiscados no asfalto; mensagens que só eles entendem. Mas um desenho misterioso leva o grupo de crianças até um corpo desmembrado e espalhado em um bosque. Depois disso, nada mais é como antes.
Em 2016, Eddie se esforça para superar o passado, até que um dia ele e os amigos de infância recebem um mesmo aviso: o desenho de um homem de giz enforcado. Quando um dos amigos aparece morto, Eddie tem certeza de que precisa descobrir o que de fato aconteceu trinta anos atrás.
Alternando habilidosamente entre presente e passado, O Homem de Giz traz o melhor do suspense: personagens maravilhosamente construídos, mistérios de prender o fôlego e reviravoltas que vão impressionar até os leitores mais escaldados.

Assassinato e sinais misteriosos em uma trama para fãs de Stranger Things e Stephen King ficarem de queixo caído.

sábado, 21 de julho de 2018

Novo Trailer e Pôster de Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald é Divulgado na Comic-Con.


A sequência de “Animais Fantásticos e Onde Habitam” seguirá Grindelwald (Johnny Depp), que escapa da custódia e prepara-se para reunir seguidores a fim de criar bruxos de sangue puro e dominar todos os seres não-mágicos. Em um esforço para frustrar os planos de Grindelwald, Alvo Dumbledore (Jude Law) recruta seu ex-aluno Newt Scamander (Eddie Redmayne), mas essa missão também testará a lealdade deles à medida que enfrentam novos perigos em um mundo mágico cada vez mais perigoso e dividido.



domingo, 15 de julho de 2018

Respondendo a Tag Literária #BookishHPbooktag


Olá pessoal!

Hoje irei responder a Tag que vi no blog "conta-se um livro", que é referente ao mundo de Harry Potter. Justo nesta data que é tão especial para os PotterHeart.

Casa de Hogwarts:

R:. Lufa - Lufa

Meu Patrono:

R:. Rapina

Beco Diagonal ou Hogsmeade:

R:. Beco Diagonal

Loja favorita:

R:. - Floreios e borrões, claro, e Gemialidades Weasley

Livro favorito da série:

R:. - Eu adorei o quarto livro, Harry Potter e o cálice de fogo

Aula Favorita:

R:. Feitiços

Coruja, gato ou sapo?

R:. Coruja, mas um gato seria bem interessante

Personagem com o qual você mais se identifica:

R:.Complicado! Mas já que é para escolher vou de Luna Lovegood.

Personagem que você reviveria:

R:. Sirius Black.

Qual seria o cheiro da amortentia para você:

R:. Morango

Unicórnios ou Testrálios:

Raquel – Testrálios, eles tem um maior contexto na história.

Feitiço Favorito:

R:. - Accio séria o feitiço que eu mais usaria na vida.

Quais seriam suas respostas?

Abaixo segue um vídeo que está circulando pela internet que nos faz imaginar a continuação da saga:



domingo, 8 de julho de 2018

Livro Outsider - Stephen King.


Um crime indescritível. Uma investigação inexplicável. Uma das histórias mais perturbadoras de Stephen King dos últimos tempos.

O corpo de um menino de onze anos é encontrado abandonado no parque de Flint City, brutalmente assassinado. Testemunhas e impressões digitais apontam o criminoso como uma das figuras mais conhecidas da cidade — Terry Maitland, treinador da Liga Infantil de beisebol, professor de inglês, casado e pai de duas filhas.

O detetive Ralph Anderson não hesita em ordenar uma prisão rápida e bastante pública, fazendo com que em pouco tempo toda a cidade saiba que o Treinador T é o principal suspeito do crime. Maitland tem um álibi, mas Anderson e o promotor público logo têm amostras de DNA para corroborar a acusação. O caso parece resolvido.

Mas conforme a investigação se desenrola, a história se transforma em uma montanha-russa, cheia de tensão e suspense. Terry Maitland parece ser uma boa pessoa, mas será que isso não passa de uma máscara? A aterrorizante resposta é o que faz desta uma das histórias mais perturbadoras de Stephen King.

“Uma história envolvente que mexe com todos os nossos medos… Para os fãs dos livros antigos de King, como It: a Coisa.” — Kirkus Reviews


domingo, 1 de julho de 2018

Livro Subcidadania Brasileira por Jessé Souza.


Após o sucesso de A tolice da inteligência brasileira e A elite do atraso, a LeYa publica Subcidadania brasileira, de Jessé Souza. O livro consolida o pensamento do autor – um dos mais profícuos e originais pensadores brasileiros – e o coloca definitivamente no rol dos grandes intelectuais que se dedicaram a buscar caminhos para a superação das grandes questões nacionais.


Crítico severo da corrente que busca na herança colonial portuguesa e no patrimonialismo – pais do famoso “jeitinho” – as chaves para desvendar todos os males da sociedade brasileira, Jessé ousa ao afirmar que a soma incalculável de privilégios acumulados pelas elites, aliada a um racismo estrutural, são os verdadeiros responsáveis por nossas desigualdades. Esse racismo, considerado por ele implícito e permanente, cria cidadãos de segunda classe. Partindo de referências do porte dos sociólogos Pierre Bourdieu e Charles Taylor, Subcidadania brasileirabusca explicar este conceito, quais são os pilares que o sustentam e como ele é utilizado politicamente para perpetuar o abismo social em que vivemos há séculos.

Ao questionar o que chama de “sociologia do vira-lata”, que localiza o povo brasileiro num lugar de passividade e baixa autoestima, praticamente um país de conformados com sua exploração e inferioridade, o autor contrapõe teorias formuladas por grandes nomes da historiografia e sociologia brasileiras, tais como Sérgio Buarque de Holanda, Gilberto Freyre e Florestan Fernandes. Problematiza também o pouco peso dado à escravidão por estes estudiosos e desloca a corrupção, vista pelo senso comum como a mais grave das mazelas, do centro do debate.

Pela originalidade e força de suas ideias, é um livro que os leitores podem discordar, mas não podem deixar de ler – para pensar e debater o Brasil de ontem e de hoje.