domingo, 13 de outubro de 2024

Dejesos Mortais - Chloe Gong


Todo ano, milhares de pessoas do reino de Talin se deslocam em massa para a capital, as cidades gêmeas de San-Er, onde o palácio organiza um jogo. Feito para aqueles que têm confiança o suficiente em suas habilidades de saltar entre corpos, os competidores em San-Er lutam até a morte para ganhar riquezas inimagináveis.

Uma estreia na fantasia adulta inspirada na peça “Antônio e Cleópatra” de Shakespeare, com disputas por poder, sangue derramado e romance, em meio a jogos mortais.

A princesa Calla Tuoleimi aguarda, escondida. Cinco anos atrás, um massacre matou seus pais e deixou o palácio de Er vazio… E a assassina foi ela mesma. Antes que as forças do Rei Kasa em San possam capturá-la, ela planeja terminar o que começou e derrubar a monarquia. Seu tio recluso sempre recebe o vencedor dos jogos para um aperto de mãos; então, se ela vencer, terá enfim a oportunidade de matá-lo.

Anton Makusa é um aristocrata exilado. Seu amor de infância está em coma desde que ambos foram expulsos do palácio, e ele está mergulhado em dívidas na tentativa de mantê-la viva. Felizmente, ele é um dos melhores saltadores do reino, flutuando à vontade de corpo em corpo. Sua última chance de salvá-la é entrar nos jogos e vencer.

Calla então se encontra em uma aliança inesperada com Anton, e recebe ajuda do filho adotivo do Rei Kasa, August, que quer corrigir as aflições de Talin. Mas os três têm objetivos muito diferentes, mesmo quando a parceria de Calla e Anton se transforma em algo que consome tudo. Antes que os jogos terminem, Calla precisa decidir pelo que está lutando: seu amante ou seu reino.

“É um épico surpreendente e subversivo, tão afiado e honesto quanto imprevisível. O estilo assertivo de Chloe Gong é cheio de uma prosa cortante como uma lâmina, e seus personagens complexos vão ferir você, mas da forma mais empolgante possível. Que época mais maravilhosa para os amantes de livros.”
Wesley Chu, autor da “The War Arts Saga”, best-seller do “New York Times”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola pessoal, espero por suas opniões.
comentem!