domingo, 21 de julho de 2024

Erros e acertos do dinheiro - Histórias monetárias e seus impactos na civilização moderna - Milton Friedman


Milton Friedman deixa claro que ninguém, desde o vendedor da esquina até o banqueiro de Wall Street e o presidente do país, está imune à economia monetária. Em Erros e Acertos do Dinheiro , Friedman analisa a criação de valor: das pedras às penas e ao ouro. Ele delineia o papel central da teoria monetária e mostra como ela pode agir para começar ou aprofundar a inflação. Por meio de episódios históricos, ele demonstra o mal que pode resultar de uma compreensão equivocada da economia monetária ― por exemplo, como o trabalho de dois químicos desconhecidos destruiu as chances presidenciais de William Jennings Bryan e como a decisão tomada por Franklin D. Roosevelt para acalmar alguns senadores do Oeste dos Estados Unidos ajudou o comunismo a triunfar na China.
Além disso, ele também explica, em uma linguagem acessível, como o sistema monetário atual influencia seu salário, suas economias e a economia global.

Sobre o autor:

" A respeito de tudo o que dizemos sobre 'mérito' em comparação com 'sorte', estamos geralmente muito mais dispostos a aceitar as desigualdades que resultam da sorte do que as que resultam claramente do mérito."

Carreira: foi um pesquisador de destaque na Instituição Hoover da Universidade Stanford e Professor Emérito Paul Snowden de Economia na Universidade de Chicago. Ele já ganhou o Prêmio Nobel de Economia e foi consultor presidencial. Escreveu diversos livros, incluindo alguns com sua esposa, Rose D. Friedman, como o best-seller Livre para Escolher e Two Lucky People: Memoirs, sendo este último publicado pela University of Chicago Press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola pessoal, espero por suas opniões.
comentem!