A primeira temporada de oito episódios estreou no Prime Video em 1 de setembro de 2022. A série recebeu resenhas geralmente positivas da crítica, com elogios particularmente para a sua cinematografia, visual e trilha sonora, mas algumas críticas foram direcionadas ao ritmo e caracterização. Uma segunda temporada foi confirmada.
Veja abaixo a cronologia da Terra – Média.
Produção
A série ficou conhecida como ‘a série mais cara já produzida’, com um orçamento bilionário. A Amazon não poupou esforços a abriu os cofres, para enfim poder executar o acordo pelos direitos desde 2017.
Ao levar a série derivada do Senhor dos Anéis para o streaming, o Prime Video abriu as portas para explorar a Terra-Média sem pressa. Durante os capítulos, o serviço viaja pelo mundo de anões, elfos e humanos para mostrar diferentes aspectos da mitologia de Tolkien. O que traz uma leveza e impõe um ritmo arrastado à atração.
Mas o ápice de Os Anéis de Poder é a beleza da Nova Zelândia. A plataforma da Amazon consegue honrar o melhor aspecto de O Senhor dos Anéis e O Hobbit: a cinematografia. Com paisagens de tirar o fôlego, a trama fica mais interessante, fantástica e com o “selo da Terra-Média”.
Roteiro
No início de março de 2019, a Amazon revelou que a série se passaria na Segunda Era da Terra-média, milhares de anos antes da história de ‘O Senhor dos Anéis’. Shippey explicou que a série não tinha permissão para contradizer qualquer coisa que Tolkien havia escrito sobre a Segunda Era e teria que seguir os traços gerais de sua narrativa, com o Tolkien Estate preparado para vetar tais mudanças, mas a Amazon estava livre para adicionar personagens ou detalhes para preencher as lacunas entre as obras de Tolkien. A série também tem permissão para adaptar e referenciar conteúdo dos livros do ’Senhor dos Anéis’ e seus extensos apêndices, em vez de qualquer um dos outros livros de Tolkien que exploram a Segunda Era, como O Silmarillion. O Tolkien Estate reteve os direitos dos eventos da Primeira Era, enquanto a Middle-earth Enterprises detinham os direitos dos eventos da Terceira Era (como visto nos filmes ‘O Hobbit’, ‘O Senhor dos Anéis’), então a série também não foi permitida para explorar aqueles. Shippey sentiu que isso deixou a série com "muito espaço para interpretação e invenção livre". Uma sinopse lançada em janeiro de 2021 revelou que os locais da série incluíam as Montanhas Sombrias, a capital dos elfos Lindon e o reino insular de Númenor. Em julho, a Amazon ganhou acesso a certos elementos e passagens de ‘O Silmarillion’ e ‘Contos Inacabados’ devido ao Tolkien Estate estar feliz com o desenvolvimento da série até agora.
A pré-produção de outros episódios começou em julho de 2020, e as filmagens da série foram retomadas em 28 de setembro. Bayona concluiu as filmagens de seus episódios em 23 de dezembro, com a produção de outros episódios programada para começar em janeiro de 2021, após uma pausa de duas semanas para o Natal. As filmagens rolaram até maio de 2021.
Audiência
A Amazon anunciou que The Rings of Power foi assistido por 25 milhões de espectadores em todo o mundo nas primeiras 24 horas em que os dois primeiros episódios estavam disponíveis no Prime Video. A empresa afirmou que esta foi a maior estreia de todos os tempos para o serviço. Foi a primeira vez que a Amazon declarou publicamente os dados de audiência do Prime Video. No site Rotten Tomatoes, a série possui um índice de aprovação de 85%.
2ª Temporada.
Você também poderá gostar de: Viajando pelas Séries #022 - You.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ola pessoal, espero por suas opniões.
comentem!