Em A lógica do Cisne Negro, Taleb demonstrou que acontecimentos altamente improváveis e imprevisíveis dominam a nossa existência. Em Antifrágil, o autor confere um novo conceito à incerteza, tornando-a desejável e até mesmo necessária.
Assim como ficamos fisicamente mais fortes quando submetidos à tensão, muitas coisas se beneficiam do estresse, da desordem e da volatilidade. O que Taleb identificou e chama de antifrágil não só tira proveito do caos, como precisa dele para sobreviver e florescer. O antifrágil está além do resiliente e do robusto. Estes resistem a choques e permanecem os mesmos; o antifrágil, por sua vez, se torna cada vez melhor. Além disso, ele é imune a erros de previsão e está protegido de eventos adversos.
Extremamente ambicioso e multidisciplinar, Antifrágil é sobre como se comportar ― e prosperar ― em um mundo cheio de imprevistos. Erudita e espirituosa, a mensagem de Taleb é revolucionária: o que não é antifrágil certamente sucumbirá.
“Mudou a minha visão de como o mundo funciona.” ― Daniel Kahneman, prêmio Nobel de economia e autor de Rápido e devagar
“Ambicioso e provocador... Extremamente divertido.” ― The Economist
“A voz mais profética de todos os tempos. Taleb é um filósofo genuinamente importante. Alguém capaz de mudar a maneira como enxergamos a estrutura do mundo somente com a força, originalidade e veracidade de suas ideias.” ― GQ
“Modificou o pensamento moderno.” ― The Times (Londres)
Nascido no Líbano, iniciou sua carreira como trader de derivativos em Wall Street. Após 21 anos nesse mercado e com vários milhões de dólares na conta, em 2006, mudou de carreira para se tornar um estudioso, pesquisador matemático e filósofo.
Taleb desdenha publicamente dos modelos promovidos pelo setor financeiro. Ele possui MBA em Wharton e um PhD da Universidade de Paris, mas acredita que a academia produz insights que estão muito distantes das realidades do mundo, e que diplomas acadêmicos são, em grande parte, apenas para as pessoas se exibirem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ola pessoal, espero por suas opniões.
comentem!