Perfil de Michel Krieger:
Aos 18 anos, o paulistano Michel Krieger foi estudar na Universidade Standford, nos Estados Unidos, e hoje é modelo para os aspirantes a milionário do mundo digital. Com 24 anos, criou o instagram, rede social de compartilhamento de fotos para smartphone. Estima-se que sua empresa valha 500 milhões de dólares. Krieger é apaixonado por computação desde criança: “Para minha geração, não há mais diferença entre o que é estar off-line ou on-line. Sempre estamos on-line”. Hoje, ele fecha contratos de vários dígitos, mas mantém o estilo informal que marca os jovens prodígios do universo dos bytes. Só trabalha de jeans e tênis e vai para seu escritório de bicicleta.
Mark Zuckerberg , fundador e CEO do Facebook, acaba de divulgar a notícia da compra do Instagram no blog oficial da rede social. O acordo foi fechado hoje, mas a compra já estava em negociação e tinha previsão para ser anunciada no fim do mês.Mark ainda postou em sua timeline sobre a concretização da compra: "Nós sempre focamos em criar a melhor experiência para compartilhar fotos com amigos e família. Agora, nós poderemos trabalhar ainda mais próximos ao time do Instagram para compartilhar belas fotos por dispositivos móveis."
Zuckerberg avisou que não pretende fazer outras compras do tipo. Esta foi a primeira vez que o Facebook adquiriu outra empresa ou produto com um número tão grande de usuários cadastrados. Ele ainda deixou claro que o aplicativo vai continuar oferecendo suas principais funções de compartilhar as fotos com outras redes sociais, e a opção de compartilhar ou não as imagens no próprio Facebook.
O aplicativo para Android foi liberado no último dia 3 de abril para usuários da plataforma mobile do Google. O app era bastante esperado por toda comunidade, e fez um sucesso incrível em números de downloads no Google Play, chegando a atingir a marca de 2 mil novos usuários por minuto.
O valor pago pelo Facebook é exorbitante inclusive para o mercado da Internet, acostumado a cifras milionárias. Como comparativo, o Yahoo comprou o famoso Flickr em 2004 por "meros" US$ 35 milhões.
O CEO do Instagram, Kevin Systrom, confirmou no blog oficial que o aplicativo continuará o mesmo: "Vamos continuar trabalhando junto ao Facebook para aprimorar a ferramenta criando novas funções para todos usuários e outros serviços."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ola pessoal, espero por suas opniões.
comentem!