domingo, 24 de julho de 2022

Livro: Suicidas - Raphael Montes



Um porão, nove jovens e uma Taurus 608.

O que levou um grupo de universitários da elite carioca a participar de uma roleta-russa? Um ano após a tragédia, que terminou de forma violenta e bizarramente misteriosa, a pergunta continua sem resposta.

Até que surge uma informação que pode ajudar a resolver o caso conduzido pela delegada Diana Guimarães: um caderno narrando em detalhes a sequência estarrecedora dos fatos no porão. Além de perseguir a nova pista, Diana tem como maior desafio lidar com as mães dos adolescentes, reunidas para recompor uma história sombria e por vezes pouco enaltecedora à memória de seus filhos.

Com base nas anotações feitas por Alessandro, um dos suicidas, conhecemos a história de cada um dos nove jovens cujas vidas pareciam destinadas a um futuro promissor. Por trás dos papéis de estudantes universitários aplicados e de filhos exemplares, revela-se uma trama chocante, com segredos, desejos reprimidos e excessos de toda ordem. Neste suspense engenhoso, em que as máscaras sociais aos poucos saem de cena para dar lugar a verdades cruéis, aparência e realidade se confundem até o último e surpreendente instante.

Antes que o mundo pudesse sonhar com o terrível jogo da baleia azul, que leva jovens a tirar a própria vida, ou que a série de televisão Thirteen Reasons Why fosse lançada e se tornasse o sucesso que é hoje, Raphael Montes, então com 22 anos, já tratava do tema do suicídio entre jovens, com a ousadia que virou sua marca registrada.

Autor

Raphael Montes nasceu em 1990, no Rio de Janeiro. Escritor e roteirista, publicou os romances Suicidas, Dias perfeitos, O vilarejo, Jantar secreto e Uma mulher no escuro, vencedor do Prêmio Jabuti 2020. Seus livros estão traduzidos em mais de 25 países e têm os direitos de adaptação vendidos para o teatro e o cinema. Escreveu os filmes Praça Paris, A menina que matou os pais e O menino que matou meus pais. É criador, roteirista-chefe e produtor-executivo de Bom dia, Verônica, série de sucesso na Netflix, vencedora do Prêmio APCA 2020 nas categorias melhor ator, melhor atriz e melhor dramaturgia.

"Frenético resume bem a história. Sem contar que no final é totalmente surpreendente! As páginas viram sozinha".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola pessoal, espero por suas opniões.
comentem!