segunda-feira, 27 de março de 2017

Café gourmet em São Gonçalo


A cafeteria de nome 'Café do Feirante', que fica no shopping Partage, é certamente dos refúgios para tomar aquele café e suas variedades e quem sabe pensar na vida. O cardápio é simples sem nomes cheios de floreiros porém seu conteúdo é requintado. Vai de um café puro até um curioso café de mocca e frapês. Tem sanduiches variados eu recomendo o de peito de peru.

Endereço: Av. Pres. Kennedy, 425 - Centro, São Gonçalo - 3º piso

domingo, 19 de março de 2017

Livro: Max de Sarah Cohen-Scali

Max é o protótipo perfeito do programa "Lebensborn" iniciado por Himmler, o comandante supremo da temível SS nazista. Mulheres selecionadas dão à luz os primeiros representantes puros da raça ariana.
Max é um bebê criado para ser o primogênito dessa nova geração. Ele cresce sem mãe e sem nenhum sentimento, até ser levado aos 6 anos para uma "escola" onde crianças polonesas passaram pelo filtro racial da SS. Ali ele conhece e faz amizade com Lukas, um judeu polonês, mas com todas as características físicas de um ariano. Neste momento, as crenças nazistas de Max começam a desmoronar e ele passa a ver o mundo de uma forma diferente, até o final apocalíptico da Segunda Guerra Mundial.

Comentando sobre o livro 'O Labirinto dos Espíritos' de Carlos Ruiz Zafón.

Sinopse:
Na Barcelona de fins dos anos de 1950, Daniel Sempere já não é aquele menino que descobriu um livro que havia de lhe mudar a vida entre os corredores do Cemitério dos Livros Esquecidos. O mistério da morte da mãe, Isabella, abriu-lhe um abismo na alma, do qual a mulher Bea e o fiel amigo Fermín tentam salvá-lo.

Quando Daniel acredita que está a um passo de resolver o enigma, uma conjura muito mais profunda e obscura do que jamais poderia imaginar planta a sua rede das entranhas do Regime. É quando aparece Alicia Gris, uma alma nascida das sombras da guerra, para os conduzir ao coração das trevas e revelar a história secreta da família… embora a um preço terrível.

O Labirinto dos Espíritos é uma história eletrizante de paixões, intrigas e aventuras. Através das suas páginas chegaremos ao grande final da saga iniciada com A Sombra do Vento, que alcança aqui toda a sua intensidade, desenhando uma grande homenagem ao mundo dos livros, à arte de narrar histórias e ao vínculo mágico entre a literatura e a vida.

«Zafón reinventou o que significa ser um grande escritor. A sua habilidade visionária para narrar histórias já é um género em si mesma.» USA TODAY

Opinião
O quarto e último livro da saga 'O cemitério dos livros esquecidos' promete um desfecho eletrizante de todas as histórias.
Novamente, os livros malditos unem-se, como túneis subterrâneos, às existências dos seus autores. Livros malditos ou livros de seres delicados que padeceram as crueldades da História como Isabella, a mãe de Daniel. Também no Labirinto dos Espíritos, assistimos a um jogo de espelhos entre a Barcelona real e a Barcelona reflectida nos livros de paradeiro incerto, neste caso com o eco de uma muito particular.
Através das suas páginas chegaremos ao grande final da saga iniciada em 2001 com A Sombra do Vento e que continuou com O Jogo do Anjo e com O Prisioneiro do Céu, que alcança aqui toda a sua intensidade e tracejado, que por sua vez desenha uma grande homenagem ao mundo dos livros, à arte de narrar histórias e ao vínculo mágico entre a literatura e a vida.

Lançamento no brasil dia: 31 de agosto de 2017.

Também poderá gostar de: Comentando sobre o Filme 'Quando Te Conheci'
                                           Coleção 'O Cemitério dos Livros Esquecidos'

terça-feira, 7 de março de 2017

Livro: Contos da Academia dos Caçadores de Sombras - Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan, Maureen Johnson e Robin Wasserman

Os Caçadores de Sombras estão de volta numa novíssima aventura. Todas as histórias são verdadeiras. E, dessa vez, Simon Lewis está pronto para contar a dele.
Numa história contada em 10 contos que revisitam o passado dos Caçadores e aponta para uma nova direção, Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan, Maureen Johnson e Robin Wasserman presenteiam os fãs da série com uma jornada de tirar o fôlego, cheia dos personagens que todos já amam.
Simon não se lembra do seu passado, das aventuras que viveu ao lado dos amigos... Nem sequer sabe quem é, de fato. Então, quando a Academia de Caçadores de Sombras reabre, o rapaz mergulha nesse novo mundo, determinado a se reencontrar. Mesmo sem ter certeza de que quer voltar a ser aquele velho Simon de antes.
Mas o local é muito hostil e Simon acaba enxergando muitos problemas em sua nova escola. Como o fato de os alunos mundanos serem obrigados a viver no porão, ou sofrerem com as piadas e os preconceitos dos Nephilim.
Numa jornada para se redescobrir, para voltar a se reconhecer entre os antigos amigos, como Clary Fairchild e sua amada Isabelle Lightwood (mesmo que ele não se lembre desse amor), Simon vai descobrir que pode ser mais do que antes. Que seu destino como Caçador de Sombras vai muito além de sua missão de voltar a ser quem era.