Em  O efeito Facebook, de David Kirkpatrick, Mark Zuckerberg, eleito o  Homem do Ano pela revista Time, conta a sua versão, endossada pelos  principais executivos da empresa. Ex-editor sênior de Internet e  tecnologia da revistaFortune, o autor não se restringe à gênese da rede  social mais popular do mundo, mas analisa seu impacto na vida social de  adolescentes e de adultos no mundo inteiro.. Kirkpatrick mostra como  Zuckerberg, um jovem de 19 anos, estudante de Harvard, recusou-se de  forma categórica e sistemática a comprometer suas ideias, insistindo em  manter o foco no crescimento e não nos lucros, e proclamou que o  Facebook deve dominar (palavras dele) a comunicação na Internet.
Sinopse:  Essa história já foi contada: tudo começou como uma novidade entre  estudantes no alojamento de uma das universidades mais exclusivas e  prestigiadas do mundo. Em pouco tempo o Facebook transformou-se numa  empresa com mais de 500 milhões de usuários e obteve um dos mais  vertiginosos crescimentos já registrados na história. Na versão de Ben  Mezrich, em Bilionários por acaso, para atingir o sucesso, Mark  Zuckerberg - fundador e CEO da empresa - enganou Divya Narendra e os  sócios, os irmãos Winklevoss, e, por influência do controverso Sean  Parker, um dos criadores do Napster, passou por cima de seu amigo e  sócio, o brasileiro Eduardo Saverin.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ola pessoal, espero por suas opniões.
comentem!