domingo, 18 de setembro de 2016

Comentando Sobre o filme: Quando Te Conheci (Equals) - com Kristen Stewart.


Opinião:

O filme trata de uma distópica e futurista época em que, humanos eram usados de forma robótica por empresas ou comunidades tudo implicitamente com o lema "pelo bem maior". Aonde a procriação da espécie chegou ao ponto de ser totalmente desenvolvida em clinicas de fertilização. Convenhamos que nesse tipo de idealização tem uma organização incrível, ninguém discuti por nada, cada pessoa faz sua parte na comunidade, sem falar que quase todos seguem um mesmo padrão comportamental. As emoções foram erradicadas e isso inclui o toque. Só Nia (Kristen Stewart) é a única que consegue esconder o que sente.  Até o personagem Silas perceber que ela tem reações que divergem - se dos outros, porém imperceptíveis aos olhares alheios e fica intrigado.



Sinopse:
No futuro, existe uma nova raça de seres humanos chamados: os equals, indivíduos pacíficos, justos e que não possuem mais emoções. Até que uma doença passa a ameaçar todos, ativando sentimentos em suas vitimas, que são excluídas do resto da sociedade. Silas (Nicholas Hoult) é infectado, mas percebe que Nia (Kristen Stewart) também possui sentimentos sendo capaz de escondê-los. Sentindo pela primeira vez algum tipo de intimidade em suas vidas, eles decidem fugir.
Também poderá gostar de: Comentando sobre suicídio assistido.

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Viajando pelas Séries #03 Prison Break - Em Busca da Liberdade.


É uma serie eletrizante, que te prende do incio ao fim. Esta retornando para sua 5ª temporada.


Prison Break é uma bem-sucedida série de televisão americana de ação e suspense, transmitida originalmente pela Fox de 29 de agosto de 2005 a 15 de maio de 2009. Em 2015, a FOX renovou a série para um revival de 9 episódios, que deve ir ao ar no início de 2017.

História
A história gira em torno de Lincoln Burrows, um homem que  foi sentenciado à morte por supostamente ter assassinado o irmão da vice-presidente dos EUA, e seu irmão, Michael Scofield, um engenheiro civil, que cria um audacioso plano para resgatá-lo da prisão antes que a sentença de morte seja executada. Michael, considerado um gênio criativo por seu psiquiatra, tatua o mapa do presídio (camuflado por outras imagens) no corpo e assalta um banco para, assim, ser preso e enviado para a Penitenciária Estadual de Fox River, onde seu irmão está no corredor da morte. Dentro do presídio, Scofield precisa fazer alianças perigosas com detentos de alta periculosidade, como T-Bag, um pedófilo assassino condenado a prisão perpétua, e John Abruzzi, ex-chefe da máfia. Enquanto Michael se ocupa com a execução do plano, do outro lado dos muros de Fox River, Veronica Donovan, amiga e advogada e ex-namorada de seu irmão, usa todas as suas forças para buscar inocentá-lo. Aos poucos, descobre-se que existe uma grande conspiração por trás de tudo, que envolve desde a vice-presidente dos Estados Unidos até um enorme grupo de multinacionais envolvidos em todos os níveis da indústria e do governo estadunidense, denominado "A Companhia".
A música-tema é uma composição de Ramin Djawadi, nomeado para o Prêmio Emmy de 2006.

O último episódio ocorreu no final da quarta temporada. Além do series finale, a série conta com um filme intitulado "O Resgate Final" (The Final Break), que, na realidade, corresponderia aos episódios especiais de números 23 e 24, que não entraram na cronologia da série. O filme aborda o que ocorreu no salto temporal de quatro anos, mostrado no último episódio, que foi ao ar na Fox estadunidense, no dia 15 de maio de 2009. "O Resgate Final" (The Final Break) foi lançado oficialmente em 21 de julho de 2009 nos Estados Unidos, simultaneamente nos formatos de DVD e blu-ray, e foi lançado em 21 de outubro de 2009 no Brasil.

No dia 16 de maio de 2016, a Fox apresentou sua programação de séries para a temporada 2016-17, e divulgou, também, os trailers das novas produções, entre eles, o da quinta temporada de Prison Break. A quinta temporada tem previsão de estreia para o início de 2017, nos Estados Unidos.

Diretor explica a volta de prison break
"Todo mundo que assistiu a série  que Michael morreu. Mas Paul Scheuring veio com a ideia de um grande ‘twist’ que explica que ele não morreu e contará o que ele ficou fazendo todo esse tempo.”
“A história será desenvolvida em um panorama internacional. Não será uma série ‘doméstica’. Nós veremos muitos dos grandes personagens da série retornando ao longo da nova temporada. Ela terá todas as reviravoltas que já conhecemos da série. Vamos seguir com uma história bem contemporânea“




Confira também: Viajando pelas Séries #02 O.C Um Estranho Paraíso