terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Livro Era Um Garoto - O Soldado Brasileiro de Hitler por Tarcísio Bardaró.

Livro-reportagem escrito pelo jornalista Tarcísio Badaró a partir do diário de Horst Brenke, um brasileiro filho de pais alemães que retornou com a família para Berlim durante a adolescência e foi forçado a integrar o exército de Hitler nos meses finais da Segunda Guerra Mundial. Capturado por soldados soviéticos, foi feito prisioneiro na Rússia por mais de um ano, período em que manteve o diário. Depois de libertado, sem documentos que comprovassem sua nacionalidade e com o português já vacilante, vagou pela Europa e encontrou muitas dificuldades para retornar ao Brasil, país que considerava seu verdadeiro lar. O livro é dividido em duas partes: a primeira consiste em uma narrativa tocante baseada nos relatos do diário de Horst e na pesquisa de Badaró; já a segunda apresenta a investigação do jornalista, que refez os passos de Horst pela Europa a fim de reconstituir sua história, uma história que nem mesmo sua família conhecia muito bem.

Obs: Mais uma obra prima destes tempos sombrios que expandiu-se pelo mundo e que é sentido até os dias atuais. Cada vez que pesquisa-se sobre o tema mais detalhes sujos são descobertos. É um dos assuntos mais intrigante da humanidade.

domingo, 11 de dezembro de 2016

Livro Mentes Depressivas - Ana Beatriz Barbosa Silva.


Em “Mentes Depressivas - As Três Dimensões Da Doença Do Século”, a dra. Ana Beatriz Barbosa Silva ajuda a compreender e identificar um quadro depressivo, explica os diferentes tratamentos e suas associações. Além disso, fala sobre suas causas e trata separadamente sobre a depressão na infância, na adolescência, na terceira idade e a depressão feminina. Com uma linguagem simples e acessível, a médica psiquiatra e escritora disseca a depressão de forma inovadora ao abordar a doença do século por meio de suas três dimensões: física, mental e espiritual.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Novo Material da Banda Green Day.

AUMENTA QUE ISSO É ROCK!!


O Green Day lançou um cd inédito que está dando o que falar. O albúm Revolution Radio tem como base críticas governamentais, bem parecidas com o albúm American Idiot. E como sem o nosso frontman Billie Armastrong está arrassando com suas performances.





E ainda lançaram um dvd que consiste em dois shows cujo nome é Green Day em dobro - Live In Berlin 2009 + Live At Reading Festival 2013.