Nossa jornada para reescrever a vida na era da biologia sintética só está começando.
A próxima fronteira tecnológica está dentro dos nossos corpos.
A biologia sintética revolucionará o jeito como definimos famílias, como identificamos doenças e tratamos o envelhecimento, onde construímos nossas casas e como nos alimentamos. Esse campo em rápido crescimento ― que utiliza computadores para modificar ou reescrever o código genético ― criou soluções revolucionárias e inovadoras, como as vacinas de mRNA para a Covid-19, fertilização in vitro e hambúrguer cultivado em laboratório que tem gosto de hambúrguer normal. A biologia sintética nos oferece opções para lidar com ameaças existenciais: mudança climática, insegurança alimentar e acesso a combustível.
Quem dever decidir como projetar os organismos vivos?
E se os organismos modificados devem ser plantados, cultivados e liberados na natureza? Devem existir limites para aprimoramentos humanos? Quais riscos ciberbiológicos estão vindo à tona? Uma futura guerra biológica, usando organismos modificados, poderia provocar um evento de extinção em massa?
A análise fascinante de Amy Webb e Andrew Hessel da biologia sintética e da bio economia constitui a base para pensar nos próximos riscos e dilemas morais representados pelo redesenho da vida, bem como nas enormes oportunidades que nos esperam no horizonte.
“Obra profundamente pesquisada, mas acessível... Um ponto no futuro próximo que muitos leitores não terão ponderado – e deveriam.” ― Kirkus
“A Máquina da Criação é um brilhante livro de dois visionários que nos oferecem uma visão abrangente sobre como tornar o mundo melhor por meio da biologia.” ― Jane Metcalfe, cofundadora da Wired e CEO da neo.life.
Sobre autor
Amy Webb é autora de diversos best-sellers, Webb aconselha CEOs de algumas das empresas mais admiradas do mundo, é Fundadora do Future Today Institute, empresa líder de visão estratégica que ajuda líderes e organizações a se prepararem para as complexidades do futuro, foi pioneira na metodologia de previsão baseada em dados e na tecnologia que atualmente e usada em centenas de organizações.
Andrew Hessel é geneticista, empresário e comunicador da ciência que investiga as linhas de frente da biologia digital com foco na síntese completa do genoma. Ex-pesquisador da Amgen e da Autodesk, ele é cofundador da Humane Genomics, Inc., uma empresa de biotecnologia especializada em vírus artificiais que tem como alvo células cancerosas. Ele também é cofundador e presidente do Genome Project-Write (GPW), iniciativa científica internacional que promove o design, a construção e o teste de grandes genomas, incluindo o genoma humano. Atualmente, trabalha em projetos de biotecnologia e tecnologias de blockchain, biofoundries online e ecossistemas sustentáveis fechados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ola pessoal, espero por suas opniões.
comentem!