domingo, 20 de novembro de 2022

Viajando pelas Séries #023 - Os Anéis de Poder - Senhor dos Anéis.



Os anéis de poder é uma série americana produzida pela Amazon Prime Video. Foi desenvolvida com base na história de fantasia ’O Senhor dos Anéis’ e seus apêndices de J. R. R. Tolkien. A série se passa na Segunda Era da Terra-média antes dos acontecimentos do romance e dos filmes de ‘O Senhor dos Anéis’.

A primeira temporada de oito episódios estreou no Prime Video em 1 de setembro de 2022. A série recebeu resenhas geralmente positivas da crítica, com elogios particularmente para a sua cinematografia, visual e trilha sonora, mas algumas críticas foram direcionadas ao ritmo e caracterização. Uma segunda temporada foi confirmada.

Veja abaixo a cronologia da Terra – Média.



Produção

A série ficou conhecida como ‘a série mais cara já produzida’, com um orçamento bilionário. A Amazon não poupou esforços a abriu os cofres, para enfim poder executar o acordo pelos direitos desde 2017.

Ao levar a série derivada do Senhor dos Anéis para o streaming, o Prime Video abriu as portas para explorar a Terra-Média sem pressa. Durante os capítulos, o serviço viaja pelo mundo de anões, elfos e humanos para mostrar diferentes aspectos da mitologia de Tolkien. O que traz uma leveza e impõe um ritmo arrastado à atração.

Mas o ápice de Os Anéis de Poder é a beleza da Nova Zelândia. A plataforma da Amazon consegue honrar o melhor aspecto de O Senhor dos Anéis e O Hobbit: a cinematografia. Com paisagens de tirar o fôlego, a trama fica mais interessante, fantástica e com o “selo da Terra-Média”.

Roteiro

No início de março de 2019, a Amazon revelou que a série se passaria na Segunda Era da Terra-média, milhares de anos antes da história de ‘O Senhor dos Anéis’. Shippey explicou que a série não tinha permissão para contradizer qualquer coisa que Tolkien havia escrito sobre a Segunda Era e teria que seguir os traços gerais de sua narrativa, com o Tolkien Estate preparado para vetar tais mudanças, mas a Amazon estava livre para adicionar personagens ou detalhes para preencher as lacunas entre as obras de Tolkien. A série também tem permissão para adaptar e referenciar conteúdo dos livros do ’Senhor dos Anéis’ e seus extensos apêndices, em vez de qualquer um dos outros livros de Tolkien que exploram a Segunda Era, como O Silmarillion. O Tolkien Estate reteve os direitos dos eventos da Primeira Era, enquanto a Middle-earth Enterprises detinham os direitos dos eventos da Terceira Era (como visto nos filmes ‘O Hobbit’, ‘O Senhor dos Anéis’), então a série também não foi permitida para explorar aqueles. Shippey sentiu que isso deixou a série com "muito espaço para interpretação e invenção livre". Uma sinopse lançada em janeiro de 2021 revelou que os locais da série incluíam as Montanhas Sombrias, a capital dos elfos Lindon e o reino insular de Númenor. Em julho, a Amazon ganhou acesso a certos elementos e passagens de ‘O Silmarillion’ e ‘Contos Inacabados’ devido ao Tolkien Estate estar feliz com o desenvolvimento da série até agora.


Filmagens

As filmagens em locações aconteceram nos arredores de Auckland em fevereiro. As filmagens dos dois primeiros episódios deveriam continuar até maio, com um intervalo de produção de quatro ou cinco meses planejado, durante o qual as filmagens dos dois episódios seriam revisadas e a escrita da segunda temporada começaria. A produção foi programada para retomar em meados de outubro e continuar até o final de junho de 2021. No entanto, as filmagens foram suspensas indefinidamente em meados de março de 2020 devido à pandemia de COVID-19, com cerca de 800 pessoas tanto do elenco e membros da equipe informados para ficar em casa. No início de maio, a maior parte das filmagens dos dois primeiros episódios foi confirmada como concluída antes do fechamento por causa do COVID-19. As filmagens da série foram retomadas sob novas diretrizes de segurança do governo da Nova Zelândia, mas, em vez de completar as filmagens para os dois primeiros episódios naquela época, a paralisação das filmagens seguiu para a parada de produção pretendida, com as filmagens para os dois primeiros episódios programados para serem concluídos assim que as filmagens de outros episódios estivessem prontos para começar.

A pré-produção de outros episódios começou em julho de 2020, e as filmagens da série foram retomadas em 28 de setembro. Bayona concluiu as filmagens de seus episódios em 23 de dezembro, com a produção de outros episódios programada para começar em janeiro de 2021, após uma pausa de duas semanas para o Natal. As filmagens rolaram até maio de 2021.

Audiência

A Amazon anunciou que The Rings of Power foi assistido por 25 milhões de espectadores em todo o mundo nas primeiras 24 horas em que os dois primeiros episódios estavam disponíveis no Prime Video. A empresa afirmou que esta foi a maior estreia de todos os tempos para o serviço. Foi a primeira vez que a Amazon declarou publicamente os dados de audiência do Prime Video. No site Rotten Tomatoes, a série possui um índice de aprovação de 85%.



2ª Temporada.

Sauron voltou. Banido por Galadriel, o Senhor Sombrio deve agora confiar na própria astúcia para restituir a força e forjar os lendários Anéis de Poder, ameaçando atar todos os povos da Terra-média à sua vontade sinistra. A 2ª temporada mergulha seus personagens mais amados e vulneráveis em uma onda crescente de escuridão, desafiando cada um a encontrar seu lugar em um mundo à beira da calamidade. Está temporada tem 8 episódios.


Você também poderá gostar de: Viajando pelas Séries #022 - You.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola pessoal, espero por suas opniões.
comentem!