domingo, 16 de outubro de 2022

Indicações de Leituras Especial China.



A China é um país de muitas faces, cultura intrigante, grandioso na indústria e na população. A através do tempo conseguiu muda a história do socialismo, que atualmente é chamado de socialismo capitalista.

A história da China - Michael Wood.

Uma viagem para o passado de uma superpotência global

A China é a civilização mais antiga da Terra, mas sua história é pouco conhecida pelo resto do mundo. A narrativa brilhante de Michael Wood – que oferece um vasto panorama, combinando histórias locais e de suas próprias viagens – é um relato fascinante de uma tradição de quatro mil anos que traz à tona mistérios que vão desde a Grande Muralha da China à Cidade Proibida.

A partir de um retrato envolvente de uma civilização e seu povo, este livro está cheio de detalhes íntimos e vozes ressonantes que nos levam das desérticas estepes da Mongólia até o mundo ultramoderno de Pequim, Xangai e Hong Kong.História da China conta uma narrativa cheia de drama, criatividade e profunda humanidade de um dos países mais importantes do século XXI.

Autor


Michael Wood é um historiador, cineasta e radialista aclamado internacionalmente, autor de vários livros best-sellers. Realizou mais de uma centena de documentários aclamados pelo Independent como alguns dos “programas de história mais inovadores da televisão de todos os tempos”. O escritor também é membro da Royal Society for the Arts, da Royal Historical Society.

A rota da seda didital: O plano da China de conectar o mundo e dominar o futuro  - Jonathan E. Hillman

Especialista na expansão global das infraestruturas da China, Jonathan E. Hillman fornece uma abordagem urgente da batalha para conectar e controlar as redes do futuro. Do fundo do oceano à órbita da Terra, a Rota da Seda Digital tem como objetivo ligar o mundo e reescrever a ordem global. Levando os leitores a uma viagem ao Estado de vigilância da China, passando pelas áreas rurais dos Estados Unidos e pelas megacidades da África, o autor revela como é o projeto digital em expansão da China no globo e explora as consequências econômicas e estratégicas de um futuro em que todos os roteadores levem a Pequim.

Se a China se tornar o principal operador de internet no mundo, será capaz de colher um ganho comercial e estratégico incalculável, com poder para reformular os fluxos globais de dados, finanças e comunicações. Poderá reter uma compreensão incomparável dos movimentos de mercado, das deliberações dos concorrentes estrangeiros e das vidas de inúmeros indivíduos enredados nas redes chinesas.

Na situação atual, o resto do mundo ainda tem uma escolha. Essa batalha exige que os países ocidentais assumam riscos audaciosos em um terreno político incerto. As redes criam grandes vencedores, e este é um embate que as democracias não se podem dar ao luxo de perder.

"Hillman adverte contra o risco de subestimar as ambições tecnológicas da China. Sua escrita é lúcida e sugestiva, e seu alerta é oportuno e convincente." - Booklist

Autor


Jonathan E. Hillman dirige o projeto Reconnecting Asia, que é mantido pelo Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais, renomado think tank estadunidense com sede em Washington D.C. Licenciado pela Harvard Kennedy Schoool e pela Brown University, ganhou, em 2019, o Prêmio Financial Times and McKinsey & Company Bracken Bower, o qual visa encorajar novos escritores a abordar importantes desafios econômicos mundiais. Em 2020, lançou seu primeiro livro acerca do expansionismo chinês: The Emperor's New Road: China and the Project of the Century (Yale University Press).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola pessoal, espero por suas opniões.
comentem!