domingo, 8 de outubro de 2017

Livro IT: A Coisa - Stephen King.

Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em 'It - A Coisa', clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.

Sobre o autor
Escritor americano, Stephen Edwin King escreve contos de terror e ficção. Entretanto, começou sua carreira com romances e já redigiu outros livros de sucesso fora do gênero que o consagrou. Stephen King nasceu em Portland, em 1947, e já vendeu mais de 350 milhões de cópias com publicações em mais de 40 países. Diversas obras foram adaptadas para o cinema, entre elas Conta comigo, Um sonho de Liberdade, Eclipse total, Lembranças de um Verão, À Espera de um Milagre, entre outras. Na lista de autores, é o nono mais traduzido do mundo. Veja algumas obras de Stephen King: Doctor Sleep, 2013 Joyland, 2013 Novembro de 63, 2011 Blockade Billy, 2010 O Apanhador de Sonhos, 2001 Sob a Redoma (Under The Dome), 2009 Duma Key (Duma Key), 2008 Cemitério Maldito (Pet Sematary), 1983 Christine (Christine), 1983 Cão Raivoso (Cujo), 1981 A Incendiária (Firestarter), 1980 A Zona Morta (The Dead Zone), 1979 A Dança da Morte (The Stand), 1978 O Iluminado (The Shining), 1977 Salem (Salem's Lot), 1975 Carrie, a Estranha (Carrie), 1974.

2 comentários:

  1. Muito boa estreia! Acho que é uma boa idéia fazer este tipo de adaptações cinematográficas da obra de Stephen King. Este livro conta uma história extraordinária, por isso quando soube que estrearia soube que devia vê-la. No entanto acho que houve melhores filmes em 2017. Eu vi A Torre Negra 2017, uma historia de Stephen King que pessoalmente gostei mais. O filme superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. Desfrutei muito deste filme pelo bom enredo e narrativa que tem. Se vocês são amantes dos filmes deste escritor este é um filme que não devem deixar de ver. Vale muito a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo, agradeço pro sua opinião!
      Assisti o filme Torre Negra e pessoalmente não achei lá essas coisas. Quanto a It: a coisa prefiro ficar a ideia do livro apesar de não te-lo assistido. Concordo sem dúvida que Stephen King é um dos maiores escritores do mundo.

      Excluir

Ola pessoal, espero por suas opniões.
comentem!