domingo, 29 de maio de 2016

Comentando sobre Suicídio Assistido.



Vi em uma resenha do livro "Antes de você", o termo "suicídio assistido" e fiquei intrigada. Pesquisei um pouco e reparei que tem muita gente comparando-o com a eutanásia (que não é a mesma coisa). O suicídio assistido ocorre quando o próprio individo, quase vegetando, é totalmente dependente de outro, e quando toma a decisão terceiros precisam ajuda-lo a completar o ato. A pessoa que o ajuda também torna-se cumplice, por isso a razão parar tal ato deve ser bem explicada, para o outro não ser indiciado como homicidio ou coisa do tipo. Tendo total compreensão da situação, o individo começa o auxílio sendo na administração na dosagem de medicamentos ou em outros meios.

Mais da coluna "Comentando Sobre" em:Comentando Sobre "Winter on Fire"

sábado, 21 de maio de 2016

Músicas que não podem faltar em seu dispositivo (celular, mp3...)












Deixo aqui essas dicas para animar seu dia e/ou uma atividade que precisar de um gás extra.
Sobre Davi Garret comentarei sobre ele em um post posterior.


sábado, 14 de maio de 2016

Viajando pelas Séries #01 Gilmore Girls (Tal mãe, tal filha).

Bem-vindo a Stars Hollow, Connecticut: fundada em 1779, com população de 9,973 habitantes e lar da trintona Lorelai (Lauren Graham) e de sua filha Rory (Alexis Bledel) – também conhecidas como “Gilmore Girls”. Determinada a impedir que a filha cometa os mesmos erros que ela cometeu quando jovem, Lorelai torna-se confidente e mentora de Rory, participando de sua vida não somente como uma grande amiga. Corações apaixonados e partidos, carreiras começando e terminando, parentes cometendo erros e acertos em uma série que envolve tanto drama quanto comédia. No Brasil é mais conchecida como "Tal mãe, tal filha"

Como não amar Lorelai e suas sandices, sua filha doce e ingenua e os habitantes da pequena, porém movimentada Stars Hollow. A forma que a série é escrita e cheia de referências a filmes e livros sendo leve e muito bem humorada. O enredo é focado mais no relacionamento mãe e filha, no caso uma grande amizade entre as elas. Lorelai participa ativamente na vida da filha, Rory. A série é estreiou em 2000, e terminou em 2007. E voltou a ser gravada em 2016 como se fosse uma espécie de desfecho, que rumo eles realmente tomaram.

"A Rory durante a série passa por muitas fases, pois aconhecemos com 16 anos e despedimos dela quando ela está com 22. Então a vemos enfrentar a escola nova e difícil, as inscrições para as faculdades, o primeiro emprego, as decisões difíceis que tem que tomar, assim como os relacionamentos amorosos que vão surgindo. Em meio a isso tudo, tem que saber lidar com os avós, que querem manipulá-la, assim como tentaram fazer com a mãe. Mas podendo sempre contar com a ajuda da Lorelai".

Mas uma das melhores coisas que posso dizer é que a Lorelai é hilária .E além de cuidar da filha, e de também ter de lidar com os pais difíceis, ela ainda tem a vida dela, com a dificuldade de ser mãe solteira, e os amores que vão aparecendo, tudo isso com muito humor e ótimas tiradas!

Então a série mistura drama com humor. E fala de coisas sérias, como relações familiares, estudo, classe social, amizades, amor, e questões sociais em geral.

Vou deixar um video para que vocês entederem o que é essa série.


Não tem nada melhor e nostalgico em escutar a música tema “Where you lead”.

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Livro: O Médico da Humanidade e A Cura da Corrupção - Augusto Cury.

A humanidade, em particular o Brasil, está em chamas devido à corrupção. Mas como ela se instala na mente humana? Todo ser humano tem vampiros mentais capazes de asfixiá-lo, como o orgulho, a ira, a inveja, o ciúme, a dissimulação, a ambição e a necessidade neurótica de ser o centro das atenções. Esses vampiros costumam ser imperceptíveis aos hospedeiros, embora os destruam. Este impactante romance histórico-psiquiátrico mostra como esses vampiros se alojaram na mente de um poderoso político, um líder considerado incorruptível. O homem rejeita a ideia de estar doente até deparar-se com o misterioso H, o médico da humanidade. Para diagnosticar suas fraquezas, H o leva a viajar pela história e a conhecer a formação da personalidade do sociopata Hitler, a prática da guilhotina na Revolução Francesa, a negação de Pedro a Cristo, o julgamento de Sócrates. No decorrer dessas viagens incríveis, o líder fica assombrado ao descobrir que está sangrando pelos vampiros da corrupção. AUGUSTO CURY, psiquiatra e escritor publicado em dezenas de países, cujos romances estão ganhando as telas do cinema, cria neste livro um personagem capaz de emocionar e de desmontar as maiores convicções do leitor. Prepare-se para se surpreender.

terça-feira, 3 de maio de 2016

Cine Pipoca 8.


Estes filmes são as melhores indicações das telonas atualmente.










Também gostar de: Cine Pipoca