segunda-feira, 12 de maio de 2014

Livro Deixe A Neve Cair - John Green, Mauren Johnson, Lauren Myracle.

Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em “Deixe a Neve Cair”, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.
Mais um livro brilhante de John Green com Lauren Myracle (formaturas infernais).

Crítica

A princípio parece que estamos lendo contos separados, escritos por autores diferentes, com estilos diferentes e apenas o tema em comum, mas Deixe a Neve Cair nos surpreende de forma bela quando liga todos eles através de pequenos detalhes e personagens. As tramas, vistas de forma individual, são ótimas, mas ao terminar o livro a sua maior vontade é reler tudo para notar os encontros entre os três contos. O último, que une os personagens de todos eles juntos, é o que melhor apresenta a ligação, tornando tudo uma única grande história, mas nem por desvalorizando as partes isoladas. Cada conto funciona bem sem essas ligações.
Vivemos tempos de descrença. A geração de jovens atuais passa por uma fase complicada, dúvidas, preconceitos e barreiras afundam inúmeros em depressões. E não é diferente com os personagens presentes no livro. Ao terminar de lê-lo a sensação de felicidade ao se relacionar com tudo é indescritível, e, quem sabe, ele não faz a gente voltar a acreditar nos milagres de natal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola pessoal, espero por suas opniões.
comentem!